RemObjects Oxygene é o novo Delphi Prism

Apesar de até este momento não terem divulgado oficialmente, está na cara que o novo Delphi Prism é o Oxygene (antigo Chrome) da RemObjects.

Vejam o post que o Marc Hoffman da RemObjects fez em seu Twitter cerca de duas horas atrás. Traduzindo seria algo como: “Novo build beta do Prism saindo da linha de produção agora”.

O Delphi Prism foi anunciado pseudo-oficialmente na SDN Conference na Holanda. O Marco Cantu publicou alguns detalhes do anuncio em seu blog.

E se você quer participar do beta do Prism, pode se inscrever aqui.

15 Comments

  • Carlos Gonzaga
    9/10/2008 - 16:40 | Permalink

    Eu não entendo!!! A Borland/Codegear/etc pioneira em IDE, deixar ser engolida pela MS…

  • 9/10/2008 - 16:45 | Permalink

    E tu achas que este processo vai acontecer em formato de acordo? Ou a Embarcadeiro vai comprar alguém?

  • 9/10/2008 - 17:01 | Permalink

    Daniel, eu acho que faria mais sentido a Embarcadero comprar a RO, mas não sei se isso vai acontecer. Talvez comprar o produto apenas? Sei lá, vamos esperar pra ver.

  • Carlos Gonzaga
    10/10/2008 - 14:28 | Permalink

    No meu ponto de vista, o desenvolvedor Delphi.Win32/Delphi.Net gosta de está na sua IDE q conhece a anos, veja o RAD Studio 2007 a todo vapor (q é assim a muito tempo) . Agora com o Delphi.Net plug-in para outra IDE, talvez alguns adeptos pode ser q não acompanhe …
    Mas quem toca o sino não acompanha a procissão!
    O nosso amigo Erick tem toda razão “é esperar pra ver”.

  • 11/10/2008 - 13:22 | Permalink

    Tens um ponto. Seria como o que ocorreu com o Delphi 7 (Win32) e o lançamento do Delphi 8 (.NET), eram 2 produtos diferentes e uma galera nem tocou o novo produto, seguiu apenas no Win32. Depois veio Delphi 2005.

  • 12/10/2008 - 22:50 | Permalink

    Eu confesso que em .NET eu usaria C# mesmo. A não ser que exista algum recurso especifico no Delphi que eu precise muito e que não tenha no C#, o que eu acho dificil.

  • Helder
    24/10/2008 - 08:45 | Permalink

    Delphi.Net sempre esteve atrasado em relação aos lançamentos dos frameworks .Net da Microsoft. Virar um plugin do Visual Studio é uma boa estratégia para acompanhar de perto a evolução do .Net sem perder distância. Eu disse “acompanhar”, pois fica difícil inovar se a faca e o queijo estão na mão da Microsoft quando o assunto é .Net. É uma forma também de separar bem as “coisas”: .Net pra lá, Win32 pra cá.

  • Pingback: Delphi Prism no Visual Studio .NET : Malta on Delphi

  • Marlon
    29/10/2008 - 22:54 | Permalink

    No Visual Studio é possivel desenvolver em C#, e com este plugin da Boerland/CodeGear/Embarcadero, qual seria a linguagem utilizada? E a vantagem?

  • 29/10/2008 - 23:38 | Permalink

    Delphi.NET. Vantagem para quem quer seguir codificando em Delphi usando tecnologia .NET.

  • Lindemberg
    5/11/2008 - 23:34 | Permalink

    Delphi .Net…Vantagem para quem não quer perder tempo estudando uma outra linguagem e produzir LOGO e reaproveitar o seu conhecimento em Delphi… claro, sem sombra de duvida, Delphi .Net é claro. É uma decisão inteligente e obivia.

  • Luis Vagner
    18/11/2008 - 08:42 | Permalink

    Pessoal sou desenvolvedor Delphi win32 fiz treinamento oficial Delphi 2005 concordo com os colegas que não aceitam nova curva de aprendizado se é para ser assim por que não ver novas tecnologias…
    Minha dica é Ruby On Rails.

  • elter
    9/6/2011 - 01:06 | Permalink

    Creio que o Delphi perdeu a guerra do .net
    Ainda e muito bom no win32.
    .net ainda e o sucesso que esperavam, programas com AutoCAD, Corel Drawe e outros ainda operam sobre win32
    A maquina java tambem tem muito espaço.
    Creio que Empresa do Delphi deveria ter apostado na terceira via , gosta de clx atraves do QT, porem e proprietario seria melhor aposta no GTK++, ou até mesmo construir sua maquina virtual.

    Creio o FreePascal e lazarus esta no caminho mais certo que os novos Delphi;O Lazarus já multiplataforma ( Windows,Linux varias distribuições,FreeBSD e MacOs) e ainda 64 bits.

    Deveria aproveitar o acerto da IDE Lazarus.

  • elter
    9/6/2011 - 01:10 | Permalink

    Correção:

    Creio que o Delphi perdeu a guerra do .net
    Ainda é muito bom no win32; O .Net ainda não é o sucesso que esperavam, programas com AutoCAD, Corel Drawe e outros ainda operam sobre win32.A maquina java também tem muito espaço.Creio que Empresa do Delphi deveria ter apostado na terceira via, Como de clx atraves do QT, GTK++, ou até mesmo construir sua maquina virtual.

    Creio que o FreePascal/lazarus estam no caminho mais certo que os novas versões do Delphi;O Lazarus já é multiplataforma ( Windows,Linux varias distribuições,FreeBSD e MacOs) e ainda 64 bits.

    Deveriam aproveitar os acertos da IDE Lazarus.

  • Lucas Belkys
    24/10/2011 - 21:19 | Permalink

    Caro Elter,

    Eu também acredito que o Lazarus é a única solução do mercado que está no caminho correto, ou seja, compilando nativamente para cada SO.

    Acredito que o Larazus causa calafrios em muita gente. O engraçado é que estas empresas não podem pegar o Larazus e implementá-lo, simplesmente porque isso não vai trazer retorno financeiro pelo fato do Lazarus ser open-source. Agora há um projeto para integrar o compilador free-pascal com o Delphi XE2, seria uma ótima, porque uniria o poder da IDE com o poder do compilador. Mas acredito que não seria 100% compatível, com certeza mtos recursos do delphi não entrariam.

  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    *

    You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>